Tecnologia do Blogger.

domingo, 2 de agosto de 2015

Doação de sangue


Mais uma tarefa foi concluída pela equipe Garwin: a doação de sangue, um ato de amor. O sangue doado é usado para assegurar o direito à vida. Essa atitude é a esperança de muitos pacientes que precisam da doaçâo para continuar vivendo. Como não há substituto para o doador, ele é especial. É preciso que pessoas saudáveis doem regularmente. Por reconhecer essa importância, alguns integrantes da Garwin estão dispostos a virarem doadores frequentes. Essa etapa nos ensinou bastante sobre o valor da vida. 
Uma curiosidade que aprendemos é que cada doador pode salvar até quatro vidas, esse deve ser um motivo de alegria para quem doa sangue e um incentivo para que gesto tão grandioso venha a tornar-se um hábito, o de salvar vidas.

Saiba mais:
A coleta é feita por pessoal capacitado, sob supervisão de um enfermeiro ou médico, garantindo o bem estar do doador. O ambiente é limpo, confortável e todo material é descartável.
Na coleta é retirado aproximadamente 450 ml de sangue. Esse volume não causa prejuízo nenhum à saúde do doador, ele é reposto rapidamente com ingestão de líquidos e o ferro é reposto através da alimentação. Após a coleta, uma pequena amostra de sangue segue para exames laboratoriais e somente após os resultados, o sangue será liberado para transfusão. Esses resultados estarão à disposição do doador 15 dias após a coleta.

Para doar é necessário:
Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 18 e 65 anos.
Pesar acima de 50 quilos
Vir alimentado, evitar alimentação pesada.
Ter dormido 6hs nas últimas 24hs.
Trazer documento de identidade com foto (RG, CNH e CPF).
Não pode doar quem:
Teve Hepatite B ou C.
Teve doença de chagas.
Tem malária, sífilis.
Tem múltiplos parceiros sexuais e não faz uso de preservativos.
É usuário de drogas injetáveis.
  

  

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário